Subscribe:

domingo, outubro 21, 2012

God of War: Chains of Olympus

Em 2008 a Ready at Dawn (especialista em trazer grandes séries da Sony para a sua portátil) decidiu trazer a grande série mitológica da Sony para a PSP, o resultado foi um excelente jogo repleto de acção on the go, o único problema é a longevidade, pois em apenas algumas horas chegamos rapidamente ao fim.
Kratos, o Fantasma de Esparta, é um servo dos deuses do Olimpo. Quando o titã Atlas se liberta da sua cela no submundo e rapta Hélios, o deus do Sol, Kratos fica encarregue de o encontrar e livrar o mundo das trevas trazidas por Morpheus, o deus dos Sonhos. Porém, a escuridão de Morpheus traz consigo uma estranha melodia que enfeitiça Kratos, atormentando-o com as memórias do seu passado. Kratos tem então de lutar não apenas contra as forças que querem corromper o Olimpo mas também com as memórias que o assombram.
Embora esta não seja a primeira entrada da série, Chain of Olympus, é cronologicamente o primeiro jogo da saga, pois passasse antes dos eventos do primeiro jogo, God of War.
God of War é uma daquelas sagas que só devem ser jogadas por fãs, não por falta de qualidade, mas por falta de inovação. Ao jogarmos um God of War passamos a conhecer logo toda a mecânica de jogo, e essa mecânica mantém-se em todos os jogos da série. Isto é bom para os fãs da série que se apaixonaram pelo jogo e assim ao jogarem outro título não sentem a necessidade de se habituar a outro jogo. Mas não é tão bom para os jogadores casuais que apenas jogam por divertimento.
God of War não é um jogo para jogadores casuais, é sim um jogo para jogadores que gostem de jogos com história.
A mecânica de jogo é simples. Começamos o jogo apenas com as duas espadas de Kratos, Blades of Chaos, mas no decorrer do jogo recebemos novas armas e novos poderes. Podemos também usar os globos vermelhos que apanhamos durante o jogo para melhorarmos as armas e poderes. Encontramos alguns puzzles que nos deixam a pensar, e muitas vezes ficamos trancados numa área sem sabermos o que fazer, até que descobrimos que era algo tão simples que até duvidamos que fosse possível.

Disponível para a PSP e PS3 (através da God of War Collection Volume 2, e da God of War Saga) é um jogo a não perder para todos os fãs de mitologia grega e jogos com história.

2 opiniões:

Vincent Malkavian disse...

Ainda não li, mas tenho que dizer que God of War é excelente, mas como não tenho psp, este jogo não fui capaz de joga lo.

Num tópico não relacionado com este aproveito também aqui para dizer que estou farto de duvidarem que sou humano quando vou a comentar num blog, apenas queria salientar isto, é algo que me magoa muito e me deita abaixo a auto-estima duvidarem da minha humanidade

Gualter disse...

Colega, leia o artigo. Este jogo encontra-se disponível também para a PS3!

Enviar um comentário