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sexta-feira, outubro 05, 2012

Xena: Warrior Princess

Inspirado na famosa série de televisão, Xena: Warrior Princess trouxe a todos os fãs da série um novo ponto de vista sobre a aclamada saga.
Numa tentativa de trazer Xena para o mundo dos videojogos, a Electronic Arts lançou para a Playstation um jogo que mudaria a opinião sobre jogos baseados em filmes/séries de tv.
A história é semelhante à série, Xena e Gabrielle separam-se enquanto Xena vai investigar problemas numa aldeia em apuros, Gabrielle é raptada, Xena tem de a salvar, Gabrielle volta a ser raptada por Amazonas para ser usada num ritual, Xena dá a volta a toda a mitologia grega para a encontrar.
Enquanto a história possa parecer aborrecida e os gráficos não sendo os melhores, o gameplay deste jogo prende o jogador de uma maneira que poucos conseguiram.
 - Fluidez dos movimentos - Apesar de já haver grandes jogos em 1999, nenhum deles conseguia fazer a personagem mover-se como Xena. Neste jogo podemos fazer sequências de movimentos sem esperas entre cada movimento. Isto pode não parecer nada de mais uma vez que jogos como God of War fazem isto, no entanto, Xena: Warrior Princess foi o pioneiro nesta técnica;
 - Power-ups - Ao longo do jogo vamos encontrar diversos power-ups que nos ajudarão a dizimar facilmente hordas de inimigos;
- Diversidade de cenários - Desde praias com ciclopes, florestas com amazona, cidades geladas, até mesmo ao próprio inferno, este jogo leva-nos numa viagem pela mitologia grega estonteante;
- Liberdade total - O facto de os níveis serem curtos e terem o trajecto indicado no chão, não significa que consigamos passar o nível a 100%, por vezes ao explorarmos atrás de casas, dentro de barris, ou até mesmo por baixo de uma ponte, encontramos os tão preciosos power-ups;
 - Combate - O combate é uma parte essencial neste jogo, e é também o que o torna divertido. Com três tipos de ataques diferentes, podemos pontapear, cortar com uma espada ou até mesmo acertar com o famoso chakram;
 - Chakram - Para além de o podermos libertar contra um inimigo, o Chakram tem ainda outra particularidade, se mantivermos premido o botão de ver, podemos controlar o chakram no seu voo. Esta característica serve para vermos à distância, acertarmos em inimigos sem que eles nos vejam, ou até mesmo cortar cordas ou acertar em objetos necessários para completar o nível.

Em soma, o jogo é possivelmente um dos melhores jogos já feitos devido à sua acessibilidade e ao quão divertido é. Mesmo não obtendo as melhores críticas, não deixem de experimentar este verdadeiro clássico da industria dos videojogos. Disponível para a PSOne.

2 opiniões:

Vincent Malkavian disse...

Tens de ver este jogo: Severance: The Blade of Darkness. É do género, não sei se melhor ou pior, mas é fantástico. A história reside muito na mitologia persa.

Gualter disse...

Tenho que me ir informar sobre esse jogo, mas sabes que não posso esperar muito de um jogo para pc...

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