Em 2004, Keiichirō Toyama, criador do original Silent Hill, trouxe-nos uma nova e aterradora aventura bem ao estilo do terror japonês.
Hanyūda é uma pequena vila no meio das montanhas. Isolada por montanhas, Hanyūda têm-se mantido bastante tradicional e ligada a grandes crenças religiosas. Após um ritual feito no bosque que a rodeia ser interrompido por um terramoto as montanhas desaparecem e são substituídas por um misterioso mar de águas vermelhas. Isto deve-se ao facto de Hisako Yao, o líder do culto religioso local, querer ressuscitar Datatsushi, uma entidade maligna que pretende dominar a vila. Ouve-se então uma sirene, o chamamento de Datatsushi, levando os habitantes de Hanyūda a banharem-se nas águas que rodeiam agora a vila, transformando-se em shibito (pessoas cadáver), e criando um exército para construir o altar onde a forma carnal de Datatsushi irá aparecer, e matar qualquer humano que os tente parar. A história é contada através do ponto de vista de 10 resistentes ao chamamento de Datatsushi, durante os 3 dias em que o ritual acontece.
O jogo é um misto de survival horror com stealth, pois muitas das vezes o melhor é mesmo evitar o confronto com os shibito. Cada personagem têm o seu próprio cenário no qual iremos descobrir um pouco mais da história de Hanyūda, no entanto os cenários que visitamos no jogo não se passam por ordem cronológica, o que pode levar a alguns problemas em entender a história.
O sucesso deste jogo fez com que uma sequela (Forbidden Siren 2, para a PS2) e uma adaptação cinematográfica (Sairen) fossem lançadas em 2006. Mais tarde, em 2008 uma reimaginação intitulada Siren: Blood Curse foi lançada para a PS3, implementando também algumas características do segundo jogo.
Este jogo é um exclusivo Playstation 2.
sexta-feira, outubro 26, 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 opiniões:
Parece me interessante, devia era haver tambem para pc, tenho é de aprender japonês para entender estes nomes todos marados
Enviar um comentário