Subscribe:

domingo, novembro 04, 2012

Lego Indiana Jones: The Original Adventures

Em 2008 a Traveller's Tales decidiu continuar com as suas aclamadas adaptações de filmes em Lego, desta vez com outro sucesso de George Lucas - Indiana Jones.
O jogo segue a história dos 3 primeiros filmes, porém com uma vertente mais cómica e infantilizada. Cada filme está dividido em 6 níveis nos quais visitamos alguns dos locais conhecidos da saga. Este é o primeiro jogo que retrata os filmes da série, uma vez que os anteriores jogos de Indiana Jones tinham histórias originais.
O jogo tem um gameplay muito semelhante a Lego Star Wars, com algumas diferenças nos puzzles, mini jogos, e, como é óbvio, nas armas.
Ao todo o jogo tem 82 personagens jogáveis. Algumas são desbloqueadas com o progresso do jogo outras para além de ser desbloqueadas têm também de ser compradas na hub. A hub neste jogo é a conhecida Barnett College, onde Indy dá aulas.
O jogo está dividido em duas vertentes - o modo história e o modo free play. O modo história é linear, seguimos um filme completo do início ao fim (isto não quer dizer que a meio do primeiro filme não nos fartemos e mudemos para o próximo) com as personagens que aparecem nesse filme nessa determinada cena.
O modo free play é conseguido depois de se terminar o modo história e é focado na exploração. Após terminarmos um nível desbloqueamos o modo free play, este modo é essencial para quem quer todos os extras. No modo free play podemos escolher uma personagem com a qual queremos jogar e ser-nos-hão designadas 5 outras personagens que formam uma equipa. Cada personagem tem a sua própria categoria e serão necessárias personagens das 5 categorias (que são automaticamente atribuídas à equipa) para coletarmos todos os extras. Por exeplo, os personagens femininos saltam mais alto, e os personagens mais jovens conseguem passar por pequenas aberturas no cenário, entre outros. Algumas categorias são identificáveis por objetos que utilizam na resolução de puzzles, estes objetos podem ser por vezes encontrados durante o nível, desde que sejam necessários para a progressão no nível.
Um ano depois foi lançada uma sequela que não foi tão bem recebida como o jogo anterior. Lego Indiana Jones 2: The Adventure Continues focava-se especialmente no 4º filme da saga revisitando também os filmes anteriores. A má receção deve-se ao facto de ser um pouco repetitivo, os controlos não serem fluídos, alguns bugs que impediam a progressão na história, e uma hub confusa e que não deixava claro onde começar o modo história.
Lego Indiana Jones: The Original Adventures é uma entrada fantástica nas adaptações de Lego, disponível para Nintendo DS, PC, Mac, Playstation 2, Playstation 3, PSP, Wii e X-Box360.

0 opiniões:

Enviar um comentário