
Durante anos, os dois clãs Umbra Witches e Lumen Sages viveram em harmonia, até a regra que mantinha esta harmonia ter sido quebrada. Uma criança filha de uma Umbra Witch e de um Lumen Sage nasceu. A harmonia foi quebrada e uma guerra iniciada. As Umbra Witches, juntamente com os demónios de Inferno conseguiram derrotar os Lumen Sages, todos menos um, Balder. Balder conseguiu convencer os humanos a caçar as bruxas. Todas as Umbra Witches foram dizimadas, restando apenas Jeanne e Bayonetta. Durante esta guerra Bayonetta esteve adormecida no fundo de um lago, mas devido a um pequeno acidente ela acaba por despertar do seu cativeiro depois de 500 anos. Sem memórias do seu passado, Bayonetta apenas se recorda que é uma bruxa e que deve encontrar os olhos do mundo. Segundo Enzo, um informador e amigo de Bayonetta, os olhos do mundo encontram-se na fictícia cidade europeia de Vigrid. Ao chegar a Vigrid, Bayonetta descobre que a sua tarefa será mais difícil do que pensava pois os anjos de Paradiso, antigos aliados dos Lumen Sages, farão de tudo para a deter.

O mais interessante de Bayonetta é o seu design. Bayonetta foi desenhada de maneira a ser uma bruxa moderna, o seu penteado em colmeia substitui os típicos chapéus pontiagudos. O penteado e fato da personagem não servem apenas para dar um ar mais atraente a Bayonetta, mas são também parte importante da história, o cabelo é a fonte de poder de Bayonetta, o seu fato justo é uma extensão do seu cabelo pelo corpo, e por vezes, em ataques de magia, o fato é reduzido de maneira a soltar mais cabelo para o ataque.

O jogo tem ainda a possibilidade de partilhar o nosso high score com outros jogadores online, o que nos faz querer voltar a jogá-lo para melhorar cada vez mais a nossa pontuação.

Em Setembro passado foi anunciada a sequela, Bayonetta 2, um exclusivo para a nova consola da Nintendo, a Wii U.
Embora tenha sido lançado para X-Box360 e Playstation 3 em simultâneo, o jogo foi desenvolvido para X-Box360 sendo depois portado para PS3, isto faz com que a versão PS3 tenha algumas falhas na framerate, tempos de loading, etc. que não se encontram na versão X-Box360.
0 opiniões:
Enviar um comentário