Um aventureiro (cujo nome não nos é revelado) perde-se no meio de uma tempestade de areia e acaba por cair no meio de uma guerra entre deuses. Após a queda encontra Elika, uma jovem que foge dos guardas locais. Elika revela que é filha do rei, e que o seu pai fez um pacto com Ahriman, um poderoso deus que corrompeu o reino e pretende libertar-se da sua prisão. Cabe ao nosso protagonista ajudar Elika a limpar a corrupção e a prender Ahriman de uma vez por todas.
A UbiSoft aproveitou a fama que a saga tinha conseguido com a trilogia das areias do tempo para arriscar um pouco mais e fazer um reboot à saga. Inspirando-se no Zoroastrismo (uma religião comum na antiga persa) este jogo altera completamente a história conhecida até ao momento mantendo apenas um denominador comum: a Pérsia.
Os conhecidos poderes das areias do tempo não estão presentes neste jogo, mas foram substituídos pela magia de Elika. Elika é capaz de se teletransportar, disparar projeteis contra os inimigos, voar, quebrar as leis da física, e muito mais coisas.
As tradicionais adaga do tempo foi substituída por uma enorme espada que acompanha Prince durante a sua jornada. Foi também adicionada uma luva com garras metálicas que para além de ser usada no combate é também usada para deslizar ao longo das paredes.
O sistema de combate foi completamente alterado, cada inimigo em Prince of Persia é como um mini boss e teremos de o derrotar individualmente para prosseguir com a história. Existem muito poucos inimigos combatíveis no jogo (são apenas 7 inimigos diferentes) e o combate funciona por combos. Devemos usar as nossas 4 capacidades, espada, garra, acrobacias e a magia de Elika, para derrotarmos cada inimigo formando combos cada vez mais fortes e capazes de derrotar o poderoso exército de Ahriman. Embora haja poucos inimigos diferentes, iremos combater cada um deles diversas vezes.
Para além do combate, o gameplay aposta numa vertente exploratória, após limparmos cada área da corrupção de Ahriman e dos seus servos, serão espalhadas sementes de luz, que devemos apanhar para evoluir as capacidades de Elika e aprisionar Ahriman.
O jogo funciona num mundo aberto no qual podemos viajar livremente, completando as diferentes áreas conforme nos apetece (desde que tenhamos desbloqueado as capacidades para tal).
A nível gráfico, o jogo aposta num tom cell shading semelhante a Afro Samurai e Ōkami que torna o visual e a história muito mais belos. No início o mundo repleto de cores vivas é coberto pelas trevas da corrupção, mas ao limparmos as áreas da corrupção estas vão recuperando a cor e vida do início.
Prince of Persia está disponível para PC, Mac OS, Playstation 3 e X-Box360, e é um grande título a não perder.
0 opiniões:
Enviar um comentário