Subscribe:

terça-feira, dezembro 18, 2012

Tomb Raider: The Angel of Darkness

Este título de 2003 marcou a passagem da série Tomb Raider para uma nova geração de consolas. As opiniões dividiram os fãs, e este jogo acabou por condenar a série na sua produtora mãe.
Após os acontecimentos de Tomb Raider The Last Revelation, é-nos revelado que Lara sobreviveu ao desastre no Egipto. O seu mentor, Werner Von Croy, convida-a até sua casa em Paris com o intuito de lhe pedir auxilio na busca por 5 misteriosas pinturas chamadas Obscura para um misterioso cliente, Eckhardt. Apesar de aceitar a visita, Lara não perdoa Von Croy pelo sucedido no Egipto, e após uma acesa discussão Lara acorda com as mão ensaguentadas e o corpo de Von Croy ao seu lado. A policia chega e Lara vê-se obrigada a fugir do apartamento de Von Croy. Perseguida por Paris, Lara decide seguir as indicações deixadas pelo seu mentor para provar a sua inocência. É então que Lara descobre que Eckhardt é na verdade o cabecilha de uma organização que pretende ressuscitar o Nephillim, o ultimo representante de uma raça de anjos. Lara tem então de encontrar as pinturas Obscura, para deter Eckhardt e provar a sua inocência.
The Angel of Darkness é o sexto jogo da série Tomb Raider, e o primeiro a ser apresentado numa nova geração de consolas.
Embora tivesse tudo para ser um excelente jogo, a pressão exercida pela editora Eidos para acelerar o lançamento do jogo fez com que a Core Design se visse obrigada a cortar diversas porções do jogo, isto revela-nos um jogo inacabado, gravemente bugado, mas também profundamente apaixonante.
É quase comum a toda a comunidade de fãs de Tomb Raider o desgosto por não ver este jogo ter o devido reconhecimento. Embora existam várias falhas inexplicadas, a história é talvez a mais apaixonante de todos os títulos desta série até hoje.
Algumas das falhas mais graves deste jogo são os controlos deficientes, as falhas na história, a continuidade cortada, e a falta de uma segunda pistola (retirando a icónica imagem de marca de Lara de ter sempre duas pistolas).
The Angel of Darkness incluia também pela primeira vez uma segunda personagem jogável, Kurtis Trent, um ex-mercenário e possível interesse romântico de Lara, ao qual esta se alia para deter Eckhardt.
O jogo apresentava também elementos de RPG, nomeadamente as interacções com as NPC nas quais poderíamos escolher o que dizer, e a evolução da personagem, ao realizar determinadas tarefas, Lara ia-se tornando progressivamente mais forte.
Apesar de um numero elevado de vendas devido a uma poderosíssima campanha publicitária devido ao lançamento coincidir com o lançamento da aguardada sequela cinematográfica Lara Croft Tomb Raider: O Berço da Vida, Tomb Raider: The Angel of Darkness recebeu ctíticas bastante baixas, o que levou ao fim da série, que acabou por ser retirada à Core Design e entregue à Crystal Dynamics, que 3 anos mais tarde lançou o seu reboot à série, atraindo antigos e novos fãs com Tomb Raider Legend.
Tomb Raider: The Angel of Darkness deu ainda origem a um jogo de tabuleiro e 3 livros que seguiam os acontecimentos do jogo.
Embora a fraca classificação, é ainda um dos jogos preferidos de muitos dos fãs da saga. Disponível para Playstation 2, PC e Mac.

0 opiniões:

Enviar um comentário