Subscribe:

quinta-feira, dezembro 27, 2012

Exclusivos JPN

Como sempre o Japão continua a receber títulos exclusivos que o resto do mundo pode nunca vir a receber. O lançamento iminente do novíssimo Digimon Adventures, para a PSP, mostra-nos que os nipónicos continuam a apostar numa consola que para os ocidentais está já obsoleta.
Este lançamento faz-nos lembrar diversos outros lançamentos para a mesma consola que nunca chegaram a ver a luz do dia noutros países, como Black Rock Shooter: The Game, a série Bleach: Heat of the Soul que conta com 5 jogos, e também Final Fantasy: Type-0 (conhecido como Final Fantasy: Reishiki no Japão).
Para além destes jogos (que são apenas alguns dos muitos exclusivos JPN) há ainda inúmeras novelas gráficas que nunca foram nem serão publicadas fora do Japão.
Embora a língua seja uma barreira difícil, existem diversos tradutores excelentes que num ano conseguem traduzir jogos para chegarem ao mercado internacional, como Persona 3, Kingdom Hearts: Birth by Sleep, The 3rd Birthday e Dissidia: Final Fantasy.
Isto faz-nos questionar, o que leva um estúdio a criar jogos que sabem que serão bem recebidos e desejados em todo o mundo e lançá-los exclusivamente no Japão?

0 opiniões:

Enviar um comentário