Subscribe:

sábado, outubro 27, 2012

F.E.A.R.

Em 2005 o terror chegou aos FPS com F.E.A.R.
No início do jogo poucas informações nos são dadas, apenas sabemos que somos um soldado da equipa F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon) e que o nosso esquadrão deve eliminar Paxton Fettel e o seu exército de supersoldados clonados controlados telepáticamente.
Durante a missão de captura de Fettel, o jogador começa a ter estranhas visões com uma rapariga de vestido vermelho - Alma, uma jovem com poderes sobrenaturais que fazia parte do Project Origin. Informações obtidas ao longo da missão revelam que Fettel é filho de Alma, e foi criado com o intuito de ser um capitão militar com grandes aptidões sobrenaturais. Mas Fettel não é o único filho de Alma, havia um filho primogénito. O esquadrão F.E.A.R. é levado a pensar que Fettel está a ser comandado pela mãe, que ficou encerrada na sua câmara com o fecho inesperado do Project Origin. Fettel quer libertar a mãe. Cabe ao jogador detê-lo, mas durante o decorrer uma incrível descoberta altera por completo o rumo da história.
F.E.A.R. é um excelente FPS com imensos elementos de survival horror. As alucinações provocadas por Alma colocam muitas vezes o jogador em situações de perigo, que devem de ser resolvidas o mais depressa possível.
O design de personagens está fantástico, especialmente o design de Alma. Inspirada nas crianças do cinema japonês, Alma consegue transmitir uma inocência assustadora, e escusado será dizer que rapidamente o jogador percebe que quando Alma anda por perto algo de mau vai acontecer.
O sucesso do jogo valeu-lhe a portabilidade para PS3 e X-Box360 em 2006.
As versões PC e X-Box360 receberam duas expansões, F.E.A.R. Extraction Point e F.E.A.R. Perseus Mandate, em 2007. No entanto as sequelas F.E.A.R. 2: Project Origin (2009) e F.3.A.R. (2011) ignoram os acontecimentos das expansões.
Como FPS, F.E.A.R., possui também uma componente multiplayer, no entanto esta não se foca no modo história, mas sim numa vertente "party game" com vários modos de jogo, como deathmatch, capture the flag, etc.
Disponível para PC, Playstation 3 e X-Box360, F.E.A.R. continua a ser um dos FPS mais jogados pela comunidade.

1 opiniões:

Vincent Malkavian disse...

Completamente vicíante toda a saga, cada jogo dá uma experiência diferente do anterior. Acabei este jogo várias vezes e mesmo assim via me inspirado para jogar outra vez.

Enviar um comentário