Venho-vos agora falar de um excelente jogo que infelizmente não conseguiu ter o devido reconhecimento por parte da comunidade de jogadores.
Foi em Outubro de 2004 que ObsCure foi lançado para o PC, X-Box e PS2.
A ideia era simples, transportar os populares filmes de terror de adolescentes norte americanos para o mundo dos videojogos, algo que a francesa Hydravision Entertainment conseguiu fazer espetacularmente.
A história, inspirada pelo filme de 1998 The Faculty de Robert Rodriguez, seguia um grupo de cinco jovens que decidem passar uma noite na escola após um deles desaparecer. Mas a velha Leafmore High esconde segredos atrás das suas paredes. E eles vão aprender coisas que nunca pensariam aprender.
Para além da excelente história com várias reviravoltas capazes de surpreender qualquer um, o jogo contava ainda com uma mecânica de jogo inovadora e diferente de qualquer outro jogo. No início, na fase de ambientação, é nos atribuída uma personagem, mas após essa fase fica ao nosso critério escolher qualquer uma das 4 (e mais tarde 5) personagens controláveis do jogo, ou seja, podemos completar o jogo do início ao fim ou alterar as personagens sempre que quisermos.
Heis algumas das principais características que tornam ObsCure um jogo único:
- Cinco personagens controláveis - Podendo controlar duas personagens ao mesmo tempo (sendo uma controlada por a.i.) temos a liberdade de escolher que personagem queremos controlar a qualquer altura do jogo, cada personagem tem as suas habilidades especiais, mas também as suas fraquezas;
- Controlo da luz - Em ObsCure, a luz desempenha um papel muito importante no que toca ao combate, será necessário gerir a intensidade de lanternas e encontrar lanternas mais potentes para sobreviver aos horrores de Leafmore;
- Multiplayer - A qualquer momento do jogo podemos juntar um outro jogador premindo o botão start num segundo controlador;
- Banda sonora - Com musicas de Spam, Sum41, e Olivier Derivière uma banda sonora envolvente e que nos deixa atentos de inicio ao fim do jogo;
- Extras - Após completarmos o jogo somos presenteados com extras como videoclips, roupas alternativas, e até mesmo armas especiais.
Mesmo não tendo o sucesso que merecia, ObsCure conseguiu reunir fãs suficientes para uma sequela, ObsCure 2 (ou ObsCure The Aftermath, em algumas regiões) que se foca na vida dos protagonistas alguns anos após os eventos de Leafmore High. Um jogo a não perder, disponível para Microsoft Windows, X-Box e Playstation 2.
terça-feira, outubro 02, 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 opiniões:
Lembro me de facto de ter jogado este jogo e penso que o acabei, e posso dizer k gostei bastante, já foi há algum tempo por isso não me lembro muito bem dele, mas ficou na memória como um bom jogo. Tenho k ver também essa sequela que ainda não joguei.
Enviar um comentário