Subscribe:

terça-feira, outubro 02, 2012

Tomb Raider

Lançado originalmente para a Sega Saturn em 1996, Tomb Raider, foi uma inovação no mundo dos videojogos.
A escolha de uma personagem principal feminina foi, possívelmente o factor que mais influenciou no sucesso do jogo, e que mais tarde influenciou muitos outros jogos.
A história começa no Novo México, onde uma explosão liberta uma entidade milenar adormecida. Na Índia, Lara Croft, a protagonista, é abordada por Larson, um mercenário contratado por Jacqueline Natla para encontrar a exploradora que conseguiu encontrar o Pé Grande. Natla contrata Lara para encontrar o Scion da Atlântida, um artefacto de grande poder supostamente pertencente ao continente perdido da Atlântida. Após encontrar o artefacto, no Peru, Lara é confrontada com uma verdade incoveninte, Natla planeia roubar o Scion a Lara revelando que o que Lara obteve é apenas uma parte de um artefacto maior. Lara inicia assim uma viagem ao redor do globo em busca das restantes partes do Scion. Lara passa pela Grécia, Egipto e até pelo próprio continente perdido da Atlântida, onde a história termina com um final inesperado.
As principais características do jogo que o tornaram único são:
 - Uma personagem principal feminina - Algo que agradava tanto a homens como mulheres, pois Lara Croft não se apresentava como uma mulher frágil, sendo uma das grandes incitadoras do "girl power";
 - A possibilidade de nadar - Até ao lançamento deste jogo, nenhum outro permitia nadar, algo que hoje em dia é mais do que comum em quase todos os jogos;
- Diversidade de puzzles - Conseguiam deixar-nos presos num quebra cabeças durante horas, fazendo-nos p^r a "massa cinzenta" a trabalhar;
- Níveis memoráveis - Não há ninguem que tenha jogado este jogo que não recorde a luta contra o T-Rex, o puzzle dos cogs (rodas dentada), os inimigos que desapareciam atrás de pilares, ou até mesmo as ratazanas.


No geral este jogo é um dos melhores da saga Tomb Raider, com bastante diversidade de localizações e inimigos, puzzles e uma história atraente.

Disponível para Sega Saturn, PC, Playstation One, NGage, PSP e Playstation3 (através da PSN)

1 opiniões:

Vincent Malkavian disse...

De toda a saga Tomb Raider, este foi o que mais me conseguiu cativar. Há sempre um ambiente envolvente de mistério e suspense, juntamente com os enigmas de cada nível que prendem-nos a atenção completamente. Este é um jogo intemporal, que apenas percisaria de alguma actualização no aspecto gráfico para permanecer incrível. Os ultimos da saga Tomb Raider vieram a perder muito do carisma que o 1º tem.

Enviar um comentário