A nova consola da Nintendo gerou um misto de emoções entre os jogadores. O retrocesso tecnológico e a ausência do formato concha que caracterizava a DS são as principais queixas até ao momento, mas será esta consola capaz de encontrar o seu lugar junto das suas irmãs da família DS?
A ideia na criação da nova 2DS foi a dinamização do leque de jogadores, uma consola mais barata e compatível com todos os jogos da 3DS e mais de 2000 jogos da DS é bastante apelativa. E é aqui que entra o novo design. O design em concha tornaria os custos mais elevados do que o novo design plano, assim podemos ter uma consola compatível com os jogos da 3DS por apenas 130€, ou seja 19.90€ menos que uma DSi, um modelo bastante anterior. Retirar os ecrâs compatíveis com 3D ajudou também a reduzir drasticamente os custos da consola, e uma vez que grande parte dos jogadores não usavam a função 3D, é algo vantajoso.
Outra das diferenças na nova 2DS é o facto de não haver um botão que controle se a ligação wi-fi está ligada ou não, como estava presente nas consolas anteriores. Apesar de poder ser ligada e desligada pelo software, a ligação wi-fi estará, por predefinição, sempre ligada, o que pode resultar num período de duração de bateria mais reduzido que nas restantes portáteis da Nintendo.
No geral a Nintendo 2DS é actualmente a consola mais barata da família DS e possívelmente irá ser um sucesso de vendas, especialmente em quem apenas quer desfrutar dos jogos, não se preocupando com o design da consola.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 opiniões:
Enviar um comentário