Subscribe:

sábado, fevereiro 01, 2014

Tomb Raider Legend

Após o fracasso de Angel of Darkness a CORE Design perdeu os direitos da saga Tomb Raider, porém a sua produtora Eidos não estava disposta a largar de vez uma das suas séries mais famosas, entregando-o assim à Crystal Dynamics que em 2006 nos trouxe uma nova aventura da arqueóloga Lara Croft.
Em Tomb Raider Legend, Lara, após sofrer um acidente de avião que levou ao trágico desaparecimento da sua mãe quando tinha apenas 8 anos, vive com a memória do acidente e da causa do desaparecimento da sua mãe. Descobre então, na Bolívia, um artefacto de pedra semelhante ao que levou ao desaparecimento da sua mãe. Percebe então que existem diversos daqueles artefactos em todo o mundo, mas rapidamente descobre que não é a única em busca destes artefactos. Amanda Evert, uma antiga amiga de Lara que julgava estar morta também procura Excalibur, a mítica espada do rei Artur para activar o artefacto e ir para Avalon.
Tomb Raider Legend foi uma lufada de ar fresco na série. Lara estava de volta, e melhor que nunca. Os túmulos e artefactos antigos estavam de volta (embora também incluísse alguns cenários mais modernos, como a Tokyo moderna).
Os controlos estavam completamente redesenhados para a utilização de analógicos, o que tornava o movimento de Lara muito mais fluido que nos títulos anteriores. Havia também a inclusão de acrobacias para escapar dos ataques de inimigos, Lara podia rebolar pelo cenário enquanto mirava, saltar por cima dos inimigos activando uma sequência em câmara lenta que ajudava a disparar com mais precisão.
O jogo contava também com quick time events (QTE), também uma novidade na série.
Desta vez Lara contava com a companhia e ajuda de Zip (que tinha aparecido anteriormente em Tomb Raider Chronicles) e de Allister, que tornam o jogo mais dinâmico conversando com Lara através de um auricular, e ajudam também a perceber melhor a história dando alguns dados extra.
Os segredos estavam também de volta, divididos entre bronze, comuns e fáceis de encontrar, prata, mais raros e escondidos, mais ainda assim fáceis de encontrar, e ouro, apenas um por nível e que por norma implica um puzzle especial só para o alcançar.
O arsenal de Lara estava também alterado. As duas pistolas regressaram, mas a quantidade de armas secundárias foi reduzido para apenas uma, que se poderia alterar conforme as armas deixadas para trás pelos inimigos. O arsenal de Lara incluía agora também um gacho magnético que permitia atravessar grandes distâncias e puxar objectos metálicos, uma lanterna (PersonalLightSource) para iluminar os cenários mais escuros, e um PDA com dados sobre os objectivos da missão, o arsenal de Lara, as missões anteriores, etc.
A Mansão de Lara estava também de volta. Desta vez a mansão era inspirada na apresentada no primeiro filme da série, e contava com ainda mais recantos para explorar.
O jogo contava com o maior número de fatos alguma vez presente num Tomb Raider, para além dos fatos presentes em cada um dos níveis, coleccionar segredos desbloqueava novos fatos que poderiam ser usados na mansão de Lara, ou ao repetir os níveis.
No entanto Tomb Raider Legend foi criticado pela sua duração, que contava com apenas 8 níveis e com um tempo de jogo em torno das 5 horas, uma duração bastante curta.
Tomb Raider Legend é o primeiro título da trilogia Tomb Raider criada pela Crystal Dynamics e está disponível para XBox, XBox360, Playstation 2, Playstation Portable, Playstation 3 (como parte da Tomb Raider Trilogy HD), PC, GameCube, Gameboy Advance, Nintendo DS, e telemóveis.

1 opiniões:

Anna Croft disse...

"5 horas"? Meu recorde nele, sem trapaças, sem glitchs nem nada, só pegando os secrets de boa, foi de 1 hora e 53 minutos lol

Enviar um comentário